segunda-feira, 5 de março de 2012

Entrevista Especial com Thália Bombinha

E mais fofa Drag Queen de São Paulo esbanja bom humor e criativade nos palcos de sampa. Thália Bombinha é   nordestina de Recife\Pernambuco e nascida em 08 de Dezembro de 1972. Veio para São Paulo novinha, com apenas 2 anos de idade e aqui conseguiu se tornar Diva.

Confira com exclusividade mais uma entrevista com uma das artistas mais queridas da noite, Thália Bombinha.



Geralmente o fã que assiste ao vivo ou em vídeo, algum dos seus show, deve se perguntar como que começou sua carreira.Conte um pouco para nós como foi que nasceu Thália Bombinha, o seu começo na cena gay e nos palcos desde a Nostro.
Tudo começou na Nostro Mondo. Trabalhava lá como recepcionista e com o tempo fui fazendo amizade com o pessoal do show. Daí surgiu a idéia de me “montar”. Fui pegando alguns truques de maquiagem, cabelo...
Em 1997 um funcionário fez uma festa de aniversário na Nostro e me convidou pra apresentar o show. Depois desse dia, Pandora Boat me convidou para fazer parte do elenco de seu show (que acontecia aos domingos).




Conhecendo seu perfil como conhecemos Thália, sabemos que você não subiu na vida como artista passando por cima de ninguém, mas sim pela sua competência, sua criatividade e sem dúvida talento. Conte-nos como foi chegar onde chegou, sendo apresentadora da Tunnel e artista cobiçada por toda boate gay?
Conseguir uma oportunidade de mostrar o seu trabalho era muito difícil há 15 anos.
Por isso sei que devo muito a Pandora Boat e Silvetty Montilla. As duas acreditaram em mim, me pegaram pelas mãos e me apresentaram aos proprietários e diretores artísticos da época.
Daí em diante você começa a caminhar com as próprias pernas e escreve sua história.

Teve algum show que você para e encara como o mais significativo na sua vida?
Meu primeiro Especial na Blue Space, em 2002. Ser convidada pra fazer um Especial na Blue Space sempre foi uma honra pra qualquer profissional da noite.

Já aconteceu algo inesperado em algum show?
Já aconteceram muitas coisas inesperadas... Peruca que cai vestido que rasga salto que fica preso em alguma parte do palco etc. Mas sempre levamos tudo com muito bom humor.

Uma característica dos seus shows é curiosamente "gongar" você mesma. Como é que você lida com isso, até por que o público adora e ajuda muito.
Quando eu trabalhava na Nostro como recepcionista, escutava muitas reclamações sobre artistas que brincavam com o público de uma forma negativa. Quando comecei a trabalhar com o microfone (chamamos de “fazer platéia”) achei que o mais justo seria brincar com a minha própria figura. Deu certo e o público se diverte.



No começo de sua carreira houve alguma inspiração em especial, alguém em quem se espelhar e seguir em frente?
Não digo que foi uma inspiração, mas fiz uma escola muito boa com Pandora Boat, Simplismente Nenê, Liliam Paixão, Frank Ross, Silvetty Montila, Natasha Rasha, Miss Biá. Aprendi muito com todos eles.


Você divide o palco da Blue Space com uma "tropa" de artistas invejaveis e super selecionadas, e não é difícil enxergar sua dedicação e amor em fazer Blue Space.O que a Blue representa pra você hoje?
Todas as casas que nos dão oportunidade de trabalho são importantes para nós. Mas não podemos negar que a Blue Space é a que mais investe no espetáculo. Cenários, figurinos, criação dos shows, edição de músicas, ballet, tudo lá dentro é criado por profissionais pra cada função. Então o contato que mantemos com a casa, durante a semana, se torna maior, o que aumenta mais a amizade e a intimidade.

Outra casa a qual te acolhe há muitos anos é a conceituada Tunnel, com sua domingueira tradicional e animada. Como é ter um espaço tão gratificante em uma casa como a Tunnel?
A Tunnel é uma casa muito gostosa. O convite veio do Jerônimo (diretor artístico na época) e confesso que fiquei apavorada no início, afinal a responsabilidade é muito grande.
Hoje, nossa domingueira é uma grande festa. Sempre tenho a impressão que estou em casa com meus amigos.

Como é sua relação com seu público?
O público sempre me acolheu de forma muito gentil e carinhosa. Diariamente recebo mensagens através das redes sociais e e-mails. Sempre após os shows existem pessoas esperando pra falar com a gente, pedir pra tirar uma foto.
Isso tudo é muito gratificante. Já recebi mensagens do exterior, de pessoas que nunca me viram pessoalmente, mas conhecem meu trabalho através da internet.
Só tenho que agradecer por tanto carinho.

Atualmente Thália Bombinha trabalha mais aos sábados e domingos. Geralmente aos sábados viaja pelo interior ou outras capitais. Todos os domingos trabalha nas boates Freedom, Tunnel, Nostro Mondo e Blue Space.


"Agradeço a atenção e respeito comigo e com meu trabalho e o convite para a entrevista.
Um grande beijo no coração de vocês."
Thália Bombinha

"Thália Bombinha representa na minha vida uma superação e simbolo de alegria. E acreditem, não é preciso ter sempre alguém do seu lado para que ela faça parte de sua vida. Quero agradecer do fundo do meu coração a oportunidade de entrevistar Thália. É uma artista completa, uma caricata genial, uma atriz maravilhosa, uma pessoa fascinante."
Erik Henrique


***************************************************************

Fiquei quase meia hora olhando para a tela do computador pensando o que deveria escrever. Cheguei a pensar em ligar para Thalia e pedir ajuda, mas ja imaginei que só iria piorar a situação...
Imagine a cena: "Thalia, o que eu escrevo pra voce?" e ela "Sei, lá, caralho, fala qualquer coisa!" e daí em diante a gente só iria falar bobagens e dar muita risada.
Pois é assim mesmo que posso, no minimo, definir nossa amizade. Somos amigos dentro e fora dos palcos, temos tantas coisas do dia a dia em comum, nossas paixoes por animais, nossas correrias, nossos problemas, tudo. Conversamos muito, nos apoiamos e nos divertimos sempre tanto nos shows quanto nos bastidores. Então fica dificil tentar fazer depoimento sem ser meloso pra quem faz parte da vida da gente. Só mesmo desejar tudo aquilo que ficamos sonhando sempre, ali no cantinho, enquanto não solta o proximo numero. só posso dizer que me considero uma pessoa de sorte, por ter amigos como voce, Thalia.
O resto a gente nem precisa dizer, né?"
 MURILLO FLORES
NATA$HARA$HA


"Oque falar de Thalia Bombinha... uma pessoa que aprendi a amar, adimirar seu trabalho, sua pessoa e seu carater..Tive imenso prazer de me aproximar dela e ter sua amizade e seu carinho.
É muito prazerozo ser amigo dela e de ter tão próximo este carater e essa mega pessoa do bem. Desejo do fundo do meu coração que DEUS conceda a ela muitas benção em sua vida. TE AMO."
Digo Tunnel, amigo.



"A Thalia é uma pessoa fantástica, humilde, batalhadora e ótima profissional, merecedora de tudo e muito mais que vem recebendo ao longo da carreira. Beijos"
Liliam Paixão

4 comentários:

  1. NOSSA MEUS SINCEROS PARABÉNS PELO MARAVILHOSO TRABALHO QUE VC EXCERCE.. LINDA HOMENAGEM A ESSE ARTISTA QUE TANTO AMAMOS..

    BJS DIGOTUNNEL

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a entrevista, parabéns ao Blog e em especial ao Erik Henrique, o conteúdo está muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Eu amo Thalia Bombinha....


    Edu Gomes - Designer de Interiores

    ResponderExcluir
  4. kkkkk por favor mona perde uns kilinhos credo a senhora ta obesa kkkkkkkk e a unica artista que eu amo é minha mãe isso simm kkk ilario

    ResponderExcluir

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *